Saúde e Bem Estar |
Qual é sua especialidade em saúde? Em que consiste seu trabalho? Fonoaudiologia, que "é a ciência que tem como objeto de estudo a comunicação humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções orofaciais e na deglutição"
|
Meus clientes são de todas as classes, não havendo distinção para o desenvolvimento do trabalho de reeducação.
Os menos favorecidos economicamente, podem ter atendimento na forma de permuta,depois de uma análise de sua situação sócio econômica ou encaminhamento de Instituições Filantrópicas.
• Avaliação e Terapia Psicomotora
Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde “não apenas como a ausência de doença, mas como a situação de perfeito bem-estar físico, mental e social”
Ter uma vida longa e saudável não é nenhum mistério e está ao alcance de qualquer pessoa disposta a seguir uma dieta equilibrada, fazer exercícios físicos regulares, evitar o estresse, e usar suplementos nutrientes e antioxidantes eficazes.
Sou uma fonoaudióloga que procura analisar o paciente através de uma visão holística, levando em consideração o equilíbrio do corpo, mente e espírito, efetivamente durante a Avaliação individual e familiar.
Sem saúde fica mais difícil ser feliz.
Nós podemos fazer do nosso cotidiano carregado e estressante em momentos de felicidade plena, que depende só de nós.
Conciliando nossa vida pessoal e profissional podemos cumprir nossas tarefas do dia,diminuindo o estresse, com isso a possibilidade de contrair doenças.
Medicina Convencional - É a que aprendemos nas escolas médicas.
É a medicina oficial da maioria dos países ocidentais. Todo médico que pratica a medicina complementar - segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar - deve conhecer profundamente a medicina convencional.
Medicina Holística - Indica somente que as pessoas são tratadas como um todo: corpo-mente-espírito. Tanto a medicina complementar quanto a medicina convencional pode empregar essa abordagem.
Medicina Alternativa - É aquela praticada por aqueles que utilizam uma opção diferente, uma alternativa à medicina convencional. Alternativa, neste caso, dá idéia de exclusão; de substituição ao sistema estabelecido.
Já é de conhecimento popular que os estados psíquicos adversos, como estresse, depressão, ansiedade, raiva, etc., favorecem o desenvolvimento de doenças orgânicas como úlceras do estômago e duodeno, colite, inflamações dos músculos (miosite), doenças da pele (dermatites), diabetes e até câncer.
Casos onde o paciente fez uma Reprogramação mental se curou,ocorre também curas que encontram na religião devido a orações.
Com toda certeza.
Para aprender a viver é imprensidivel o Autoconhecimento.Existem vários cursos onde isso é disciplina obrigatória, na Unidarma, por exemplo.
Só olhando é um pouco difícil, mas depois de uma primeira entrevista ficava claro o que levava aquela condição por muitas vezes.
Não, adoro o que faço, ainda mais com o diferencial de trabalhar numa área que é necessário ter conhecimento e aplicações em diversas outras áreas.
Silvia Garcia, Fonoaudióloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!
Abraços, Silvia Garcia