Para pensar!


quinta-feira, 22 de março de 2012

Entrevista sobre Atuação de Silvia Garcia na Saúde

Saúde e Bem Estar 
SAÚDE

Qual é sua especialidade em saúde? Em que consiste seu trabalho?
Fonoaudiologia, que "é a ciência que tem como objeto de estudo a comunicação humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções orofaciais e na deglutição

  
Silvia Garcia - Fonoaudióloga
Um link para saber mais de você ou da atividade que realiza.
Que classe de clientes você tem, por que eles vêm a você e o que pode oferecer-lhes?
Meus clientes são de todas as classes, não havendo distinção para o desenvolvimento do trabalho de reeducação.

Os menos favorecidos economicamente, podem ter atendimento na forma de permuta,depois de uma análise de sua situação sócio econômica ou encaminhamento de Instituições Filantrópicas.

• Avaliação e Terapia Psicomotora

Qual é sua definição de saúde, e de uma vida saudável?
Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.

Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Regras básicas para quem aspire ser centenária.
Ter uma vida longa e saudável não é nenhum mistério e está ao alcance de qualquer pessoa disposta a seguir uma dieta equilibrada, fazer exercícios físicos regulares, evitar o estresse, e usar suplementos nutrientes e antioxidantes eficazes.


Sou uma fonoaudióloga que procura analisar o paciente através de uma visão holística, levando em consideração o equilíbrio do corpo, mente e espírito, efetivamente durante a Avaliação individual e familiar.

Felicidade e saúde, quanto têm em comum e quanto há de mito nessa relação?
Sem saúde fica mais difícil ser feliz.

Nós podemos fazer do nosso cotidiano carregado e estressante em momentos de felicidade plena, que depende só de nós.
Conciliando nossa vida pessoal e profissional podemos cumprir nossas tarefas do dia,diminuindo o estresse, com isso a possibilidade de contrair doenças.

Medicina convencional e medicinas alternativas, o que é real e o que é superstição?
Medicina Convencional - É a que aprendemos nas escolas médicas.

É a medicina oficial da maioria dos países ocidentais. Todo médico que pratica a medicina complementar - segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar - deve conhecer profundamente a medicina convencional.
Medicina Holística - Indica somente que as pessoas são tratadas como um todo: corpo-mente-espírito. Tanto a medicina complementar quanto a medicina convencional pode empregar essa abordagem.
Medicina Alternativa - É aquela praticada por aqueles que utilizam uma opção diferente, uma alternativa à medicina convencional. Alternativa, neste caso, dá idéia de exclusão; de substituição ao sistema estabelecido.

A mente pode provocar ou curar uma doença? Que evidências você conhece ao respeito?

Casos onde o paciente fez uma Reprogramação mental se curou,ocorre também curas que encontram na religião devido a orações.

A melhor medicina preventiva seria ensinar a viver?
Com toda certeza.

Para aprender a viver é imprensidivel o Autoconhecimento.Existem vários cursos onde isso é disciplina obrigatória, na Unidarma, por exemplo.

Quantas vezes você adivinhou o que um paciente tinha somente olhando sua cara?
Só olhando é um pouco difícil, mas depois de uma primeira entrevista ficava claro o que levava aquela condição por muitas vezes.
Você trocaria esta profissão por qualquer outra?
Não, adoro o que faço, ainda mais com o diferencial de trabalhar numa área que é necessário ter conhecimento e aplicações em diversas outras áreas.







Silvia Garcia, Fonoaudióloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Abraços, Silvia Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Last Works