Para pensar!


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nem sempre é Preciso ter Curso Superior,para Ter um Bom Salário

Para muitos a segunda - feira é dia de dor,dificuldades...
Não pense assim...
LEVANTE-SE... ANIME-SE...VIVA!!!
SEMPRE É HORA DE MUDAR, FAZER DIFERENTE, NÃO IMPORTA A IDADE QUE TENHA,  A VIDA É UMA ETERNA MUDANÇA!!!

Não fez curso superior? Fica aborrecido(a)com isto? Não fique, existem profissões muito bem valorizadas, promissoras que não necessitam de curso superior.
Não fui eu quem falou, eu vi no Jornal Hoje (Rede Globo), Edição do dia 29/08/2011.
São cursos rápidos que qualificam para o ingresso imediato no mercado de trabalho.
"Eles abordam pontos específicos mais focados no que a pessoa precisa para atuar no mercado de trabalho, esse curso pode ser uma ótima opção, porque qualifica rapidamente", analisa Ana Kuller, coordenadora de Educação.
Especialização
Pode ser interessante agregar serviços, mas também pode escolher um nicho de especialização. Depende da demanda que você tem. É preciso entender o que seu público precisa para saber o que oferecer.
Estudar no exterior
Cursos livres não exigem reconhecimento quando a pessoa volta para o país. Curso técnico ou superior é preciso fazer um processo de revalidação desse diploma. Pode ser um processo complicado, então é preciso se informar bem sobre isso.
Escolha profissional
É preciso tentar casar o gosto e a afinidade pessoal com a demanda do mercado. É importante conversar e buscar informações sobre o trabalho que pretende realizar. Existem processos de orientação vocacional que procuram entender as afinidades e servem para conhecer um pouco do mercado também. As pessoas vão circular por vários tipos de cursos e sempre terão que continuar se atualizando. A escolha do caminho vai depender do que a pessoa quer na sua vida profissional.
Cursos online
É preciso muita disciplina e reservar momentos para fazer estudos. As pessoas usam esse recurso até mesmo por disponibilidade de tempo. É preciso buscar bastante informação para saber se é uma boa escola e se o conteúdo é interessante, mas essa dica vale tanto para cursos pela internet como para os presenciais.


·         - Curso de Departamento Pessoal

·         - Curso de Telemarketing

·         - Curso de Jornalismo Online




·         - Curso de Logística

·         - Curso de Fotografia Digital

·         - Curso de Comércio Exterior

·         - Curso de Recepcionista de Hotel

 É importante  que a pessoa saiba juntar boas idéias com oportunidades. Especialista do Senac-SP tira dúvidas sobre esses cursos profissionalizantes.
 Mais informações podem ser encontradas em www.sp.senac.br ou pelo telefone 0800-883-2000.








Silvia Garcia, Fonoaudióloga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Abraços, Silvia Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Last Works