Para pensar!


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Por que meu filho é tão desorganizado?


Continuando com os acontecimentos e características que podem estar indicando que a criança ou adulto estão precisando de ajuda.

Narrativa:

Quando meu filho tem que escrever alguma narrativa, se atrapalha todo. Escreve a mesma coisa várias vezes, amassa o papel, começa de novo, e logo pega a tarefa de matemática...vai resolver os cálculos e vê que esqueceu o caderno na escola.Se irrita, bate com material na mesa e desiste...O Que e como devo fazer?


A desorganização que algumas crianças vivenciam  pode levar ao sentimento de confusão e desespero, para ela, para os pais e professores.

Ela não consegue se concentrar ou sua mente vagueia, é difícil terminar uma tarefa simples antes de iniciar outra.Pula de uma tarefa para outra e quando vê não terminou nenhuma.

Nos adultos pode ser notado em algumas atitudes repetitivas, pois nunca se recorda de tê-la feito.
Exemplos: Conferir várias vezes se apagou o fogão, fechou a porta ao sair, desligou o ferro elétrico, ou quando já está na rua fica pensando se já fez o que deveria ter feito, antes de sair.Esquece onde deixou a chave do carro, o celular ou agenda.

Claro que isto pode acontecer com qualquer um, de vez em quando, mas quando é de forma sistemática é preocupante, pois pode cometer algum erro sério ou perigoso, são atitudes que podem ser paralisantes, não conseguem seguir em frente sem antes constatar que está tudo em ordem.


Quer saber mais?
My status

É só chamar




 Fonoaudióloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Abraços, Silvia Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Last Works