Para pensar!


domingo, 24 de julho de 2011

Fama,Reconhecimento e Glória não determinam a Felicidade!

A Felicidade é feita de pequenas coisas em ordem, pois isto leva a Paz de Espírito.
Não tem como ser feliz sem Paz...
Você é Feliz? Que te falta? Pare pense busque no fundo de sua Alma, só ela é capaz de te falar com real sinceridade...
A maior dificuldade que temos é vencer a Nós mesmos.Todos sofremos de algo que retarda este Estado de Espírito, a Procrastinação = sf (lat procrastinatione) Ato ou efeito de procrastinar; adiamento, delonga, demora.
Sabemos o que fazer para ser Feliz, só não colocamos em prática.
Eu dei esta Parada tenho reformulado minha vida, dia a dia...
Tenho observado alguns ditados populares que as vezes nos ajudam outros nos prendem, ficamos estagnados,queremos mas não conseguimos fazer, sempre tem algo ou alguém que nos atrapalha...
Mentira, tudo está dentro de nós, conceitos que nos fizeram pensar que eram Verdades...
Bem, eu escolhi alguns para me impulsionar, entre eles 2 especiais.
"NINGUÉM É TÃO RICO QUE NÃO PRECISE RECEBER, NEM TÃO POBRE QUE NÃO POSSA DAR".
"NÃO EXISTE NADA TÃO BOM QUE NÃO POSSA SER MELHORADO".
Daí comecei a bolar algo que me ajudasse nesta luta Anti Procrastinação.Foi meu ponto de partida, mas não pense que recaídas não acontecem...O Importante é recomeçar de novo, mais e mais, outra vez.

  • Faça um roteiro diário, onde você colocará suas prioridades.Cuidado!!!No início não se encha de tarefas, pois se não conseguir cumprir vai se frustrar...E a Paz irá embora.
  • Escreva seus objetivos (pense bem o que é mais importante neste momento)
  • Defina as tarefas
  • Estipule um prazo para executá-las
  • Crie uma rotina diária (não é monótono e ajuda seguir em frente
  • Imprevistos acontecem,encaixe na sua rotina (sem se aborrecer,sem achar que está tudo errado)
  • Não deixe para fazer depois o que pode fazer agora,não Procrastine.
  • Resolva o que precisa Agora, tome atitude Agora e mude lentamente.
  • Não queira mudar tudo de uma vez isto fará você fracassar...consequentemente se Punir.
Não é receita de bolo, até receita tem seus segredinhos, no entanto você caminhar numa  Estrada  é mais fácil que caminhar numa área sem trilhas.

Boa sorte, boa caminhada
Com certeza sua chegada será o Sucesso!


Silvia Garcia, Fonoaudióloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Abraços, Silvia Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Last Works