Para pensar!


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cura Interior


Não discutir ...Tristes daqueles que aceitam a provocação...
Um dos grandes segredos para sermos felizes é saber enfrentar os problemas com maturidade e serenidade.
Se você quer ser feliz, não deixe que nada de negativo invada seu coração.
Procure viver a reagir com naturalidade.

É claro que vamos nos sentir magoados quando alguém nos ofender. Mas, como já sabemos, é preciso ter serenidade e maturidade diante das críticas e ofensas.
Infelizmente, a maioria das pessoas acha que precisa ter sempre razão acerca de tudo. E isso também tira-lhes a paz interior, pois, sentem-se forçadas a argumentar até as últimas conseqüências. Aí está a causa de tantas brigas, discussões e contendas. Não precisamos ter sempre a última palavra. O outro também pode ter razão; talvez estejamos enganados. Talvez o outro precise de um reforço positivo, talvez também tenha necessidade de se superar. São argumentos que nos ajudam a não perdermos a paz com discussões idiotas.

A Bíblia nos diz que Jesus não discutia nunca. Ele simplesmente respondia, ocultava-se de seus adversários ou se retirava. Em meio a uma discussão que não levaria a nada, “ocultou-se deles” (cf. Jo 12,36). Jesus sabia quem era, a verdade que possuía e a importância de Sua missão. Por isso mesmo, ao ser uma vez agredido, “passando por eles, retirou-se” (cf. Lc 4,30). Ele nunca contestava. Jamais precisou argumentar: "Só saio daqui quando provar que sou o Filho de Deus". Ele sabia que o era. Essa é uma das grandes ações que podemos e devemos experimentar.

Tenho procurado realizar isso em minha vida e tenho percebido, cada vez mais, que os frutos são muito positivos. Por que vou perder tempo tentando me defender?
Ora, quando uma pessoa nos acusa, ela o faz por motivos interiores. Ou a estamos incomodando ou questionando algum comportamento seu com nossa atitude. Então ela passa para a defensiva e procura nos provocar. Tristes daqueles que aceitam a provocação. Acabam se nivelando à provocação. Para manter a paz interior é preciso muito mais que algumas pistas psicológicas. É preciso ter o coração curado.

A cura interior nos revela quem somos. Mostra-nos que não precisamos provar nada a ninguém. Basta que saibamos, com humildade e serenidade, diante de Deus, e diante de nós mesmos, quem somos de fato. A cura interior nos ajuda também a mudar o que em nós precisa ser mudado.

(Trecho extraído do livro: "Seja feliz todos os dias"). Pe Léo.

Cada um faz suas mudanças de acordo com que melhor lhe convém.Uns através da Espiritualidade, outros através de Estudos e outros apenas “deixam ver para ver como é que fica...”
E você precisa melhorar algo?Busque o auto conhecimento e reformule,recomece sempre! Você vai se espantar com o quanto a Vida pode ser maravilhosa...E a Beleza dela estão em pequenas coisas simples do seu cotidiano.

Procure ver tudo de bom que a vida lhe dá sem Custo nenhum e verá quanto você é Rico!






Silvia Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Abraços, Silvia Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Last Works