Para pensar!


Mostrando postagens com marcador Mudança de vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mudança de vida. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Auto Diagnóstico:Teste sua Inteligência Emocional


Sou uma pessoa...

  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
2) ...que procura se colocar no lugar do outro, sendo compreensiva em relação aos momentos difíceis de outra pessoa...
  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
6) ...que consegue superar seus sentimentos de frustração quando alguma coisa não dê certo, procurando aprender com as experiências negativas...
  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
7) ...que quando tem alguma dificuldade com outra pessoa, procura conversar diretamente com ela, evitando fofocas e mal entendido ...
  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
8) ... que é muito difícil perder a paciência com as pessoas de que gosto. Se perco, logo recupero e me arrependo de ter perdido…
  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
  • Sempre
  • Quase sempre
  • Às vezes
  • Raramente
  • Jamais
Avaliação dos Resultados
    
  Pontos

1.    Jamais
2.    Raramente
3.    Ás vezes
4.    Quase sempre
5.    Sempre


  • 41 a 50 pontos = Sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL é bastante alta. Você não deve ter dificuldades para fazer amigos, e nem de relacionar-se com os outros de forma bem harmoniosa e produtiva.
  • 31 a 40 pontos = Sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL é bastante desenvolvida , mas se você aprender a observar atentamente as pessoas poderá desenvolvê-la ainda mais.
  • 21 a 30 pontos = Sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL precisa "deslanchar". Converse um pouco mais consigo mesmo, o que os outros dizem com sinceridade de você. Treine seus sentimentos de empatia e aprenda a observar com mais respeito os defeitos de outras pessoas.
  • 11 a 29 pontos = Seu grau de empatia e relacionamentos não é bom. Procure ouvir mais e falar menos. Saiba gostar até mesmo de particularidades que outras pessoas apresentam e que você critica.
  • 10 pontos ou menos = Sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL é bastante baixa. Procure compartilhar mais seus sentimentos e idéias Acredite que melhorar seus relacionamentos não é difícil, mas exige trabalho persistente, e muita disponibilidade para o outro. Procure aprender com todas as experiências , mesmo que sejam negativas, evitando repetir situações que promovam frustrações.

     Pense de que forma estes aspectos podem estar causando impactos positivos ou negativos no seu desempenho profissional e suas relações com o MUNDO !           
Analise com atenção e veja exatamente quais são os Pontos que você pode aprimorar !



Silvia Garcia

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O que você quer fazer? Tostão ou Milhão?





A maioria das pessoas não...

Aos 51, talvez tomada pela Boa Idéia, risos, eu fui capaz, tive coragem e comecei minha caminhada... 
Comecei e não recomecei, pois muita coisa eu não faria de novo por isto, estou fazendo diferente.

Quando pensamos nesta possibilidade, por um motivo ou por outro... sempre surge algum sentimento (medo, culpa, pena) que influencia na decisão, por vezes desistimos.


Quanto mais intensos os sentimentos, mais eles irão influenciar nossas ações.
Bom seria não ter sentimentos, impossível, pois os adquirimos enquanto crescemos.

Por zelo, aprendemos de nossos pais, parentes e amigos a sermos cuidadosos, precavidos, não arriscar com desconhecido e assim, lá se vai a Paz interior para tomar as nossas decisões.

Mais vale um pássaro na mão que dois voando... ¨Quantas vezes cortei minhas asas para não voar para longe.

Daí desistimos da Ousadia de fazer diferente, pura acomodação, mesmo que esta nos traga só desprazer.

  • Se você não tivesse medo de arriscar, ficaria no mesmo emprego?
  • Se você não tivesse medo de ficar só, ainda ficaria casado com a mesma pessoa?
  • Se você não sentisse medo de falar em público, será que daria palestras ou trabalharia em algo diferente?
  • Se não sentisse pena dos filhos e não tivesse medo de perder o amor deles, será que você seria mais firme e diria não com mais freqüência?

Que atitudes diferentes teria? 

De quais pessoas se afastaria, de quem se aproximaria?

E se fosse possível dissolver estes sentimentos? O que você faria?

Já parou para pensar? Nem ousa pensar, não é?

É difícil mesmo, pois nem sequer conhecemos nossos sentimentos reais e o que queremos para nossa vida.

Tudo pode mudar, infinitas possibilidades de ter nas mãos O Poder de Dirigir sua Vida e assim fazer o que realmente te faz Feliz.






E você? Quais são suas Amarras?







segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como Saber se Você é Luz ou Trevas?


Algum dia você já acordou insatisfeito com o que você é?

Que você não é nada daquilo que queria ser?

Existe em todos nós uma dualidade, um Conflito Interno constante...
Que nos é revelada pelo Efeito Sombra, que está em toda parte.

Quando você tenta esconder a Sombra ela se intensifica, intensificando sua força e seu poder.

Ninguém é só luminosidade ou só escuridão, só bonzinho ou só maléfico....Quando insistimos em mostrar só o lado luminoso, cedo ou tarde a Sombra se manifesta.

Ao abrir a mente para nosso autoconhecimento, podemos encontrar no nosso íntimo algo que altera radicalmente nossa vida e de forma positiva.
Não devemos esconder nossa sombra, devemos abraçá-la, pois assim, permitimos sermos reais.
Avançamos na Esperança de que nossos impulsos mais sombrios e maus comportamentos desapareçam por "milagre".

Você deve estar se perguntando: "_ Mas que sombra é esta? De que você está falando? Não entendo..."
Bem, Sombra é a pessoa que não queremos SER".(C.G.Jung)

Uma coisa é certa, desperdiçamos muita Energia para tentar esconder nossa sombra, isto prejudica a obtenção de nosso pleno potencial.

Ficou curioso?Quer descobrir sua sombra?

SOMBRA é tudo que nos irrita, horroriza ou descontenta em relação aos outros ou a nós mesmos.
Ela nos faz acreditar que somos indignos, não merecedores de amor ou  incapazes de sermos dirigentes de nossa própria vida e história.

Se assumimos nosso EU verdadeiro, completo com os dois lados sempre, a SOMBRA enfraquece e tomamos o controle.

" Só quando tomamos coragem para encarar as coisas como elas são, sem decepção pessoal ou ilusão, uma luz se faz diante dos acontecimentos, através da qual, o caminho para o sucesso será reconhecido.(I CHING)".

Busque sua face original, resgatando a si mesmo, mostre ao mundo como e o que você realmente é!

Se amar a si mesmo é permitir ser o que você é; amar o outro é permitir que ele seja o que realmente é!
Veja o vídeo em fullscreen.(Tela inteira?)

                                             
                        Só Sendo Você Mesmo.

Silvia Garcia, Fonoaudióloga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Last Works