Para pensar!


domingo, 19 de junho de 2011

Cérebro Nosso de Cada Dia

Cérebro Nosso de Cada dia.
Você sabia que á partir de certa idade e dependendo de hábitos e condições do indivíduo, o cérebro inicia um processo de declínio?
Contudo, podemos manter o cérebro afiado, adiar o declínio das suas funções e habilidades, e minimizar com atitudes ao alcance de todos: engajar-se em atividades regulares de exercícios físicos e mentais, como estimulação para o cérebro. 

Assim como saúde não é simplesmente a ausência de doença, o bem-estar não é simplesmente a ausência de mal-estar. Mais do que isso, o bem-estar envolve ficar de bem com o próprio cérebro: encontrar paz, saúde e felicidade com o cérebro que temos, e ainda mantê-las.  Atualmente a neurociência se interessa também pelo funcionamento normal do  cérebro e como  mantê-lo saudável, o que nos causa prazer e felicidade, o que é o bem-estar e como alcançá-lo. Eis algumas lições aprendidas até o momento, que podem ser usadas por você também:

- Aprender é modificar o cérebro com experiência. Quanto mais você se esforça, mais aprende, e melhor você fica naquilo que pratica.

- Por isso, o melhor remédio para a memória, a atenção e o raciocínio é... usar a   memória, a atenção e o raciocínio!


- Manter o cérebro ativo também é fundamental para evitar as perdas que vêm   com a idade.

- Motivação é fundamental. Vendo seu desempenho melhorar, você ganha   autoconfiança e vontade de continuar aprendendo e mantendo seu cérebro   sempre ativo. 


- O cérebro custa caro em energia e nutrientes; todas as capacidades que não   são usadas vão aos poucos enfraquecendo para ceder recursos às funções  que   são de fato úteis.


- Por isso é importante manter o cérebro ativo com atividades variadas. Mas isso  não basta; um estilo de vida saudável também é fundamental.


Utilizei alguns exercícios do Cérebro Melhor com meus clientes Disléxicos, e acompanhando seus desempenhos; notei que foi aumentando progressivamente a facilidade de execução dos jogos e melhorando seus pontos fracos, deixando o desempenho sua capacidade de memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e visão espacial cada vez melhor, conseqüentemente, melhorou desempenho na leitura e Escrita.

O Tempo de tratamento foi reduzido em relação aos clientes que não utilizei o Cérebro Melhor para as atividades em Fonoterapia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Abraços, Silvia Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Last Works