Educação Infantil |
A Educação Infantil representa um mercado de trabalho em ampla expansão, exigido até para quem quer ser Baby Siter.
Educar crianças pequenas é muito mais que brincar e cuidar, existem métodos e fundamentos nesta educação. A primeira etapa da educação determina o quanto a criança vai ser bem-sucedida depois, ao longo da vida escolar.
Existem muitas atividades que integram brincadeira e aprendizagem para estimular adequadamente as crianças muito pequenas, que podem ser feitas tanto pelos pais em casa como por professores em salas de aula, que podem evitar dificuldades danosas no futuro acadêmico da criança.
Você precisa aperfeiçoar-se para desempenhar melhor suas tarefas como Educador, ou se você apenas quer entender melhor como estimular seus próprios filhos. Sabendo detectar possíveis sinais e sintomas de alguma dificuldade, como tratá-las e quando deverá ser melhor Avaliada por um profissional especializado, um Fonoaudiólogo ou Psicopedagogo, facilitará o trabalho e transtornos que possivelmente existem, evitando ansiedade e estresse.
A mistura perfeita entre teoria e prática, apresentando o fundamento pedagógico da educação infantil e sugerindo uma série de atividades práticas para as diferentes idades é o que há de melhor.
- A diferença dos conceitos de pedagogia, educação e didática;
- As diferentes linhas pedagógicas, como Piaget, Montessori, Vigotsky, Waldorf;Os métodos de alfabetização;
- Como as crianças aprendem linguagem, números, ciências;
- A diferença entre cuidar, brincar e educar;
- A organização da rotina na sala de aula;
- A importância da Música para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social.
Silvia Garcia, Fonoaudióloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!
Abraços, Silvia Garcia