Cérebro Nosso de Cada dia. |
Contudo, podemos manter o cérebro afiado, adiar o declínio das suas funções e habilidades, e minimizar com atitudes ao alcance de todos: engajar-se em atividades regulares de exercícios físicos e mentais, como estimulação para o cérebro.
- Aprender é modificar o cérebro com experiência. Quanto mais você se esforça, mais aprende, e melhor você fica naquilo que pratica.
- Manter o cérebro ativo também é fundamental para evitar as perdas que vêm com a idade.
- Motivação é fundamental. Vendo seu desempenho melhorar, você ganha autoconfiança e vontade de continuar aprendendo e mantendo seu cérebro sempre ativo.
- O cérebro custa caro em energia e nutrientes; todas as capacidades que não são usadas vão aos poucos enfraquecendo para ceder recursos às funções que são de fato úteis.
- Por isso é importante manter o cérebro ativo com atividades variadas. Mas isso não basta; um estilo de vida saudável também é fundamental.
Utilizei alguns exercícios do Cérebro Melhor com meus clientes Disléxicos, e acompanhando seus desempenhos; notei que foi aumentando progressivamente a facilidade de execução dos jogos e melhorando seus pontos fracos, deixando o desempenho sua capacidade de memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e visão espacial cada vez melhor, conseqüentemente, melhorou desempenho na leitura e Escrita.
O Tempo de tratamento foi reduzido em relação aos clientes que não utilizei o Cérebro Melhor para as atividades em Fonoterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!
Abraços, Silvia Garcia