É a ciência que estuda a prevenção, diagnóstico e reabilitação dos distúrbios da comunicação, operando de forma individual ou em conjunto com pediatras, neurologistas, psicólogos, pedagogos e otorrinolaringologistas.
- Nas crianças perdas em diferentes graus podem prejudicar o DESENVOLVIMENTO DA FALA , LINGUAGEM E PROCESSO DE APRENDIZADO. - No Adulto e Idoso interfere no Processo de Socialização.
- Dificuldade em ler e escrever entendendo ou não o texto, dificuldade de memorização, muitos erros ortográficos. - Letra ¨FEIA¨,todos ACHAM que a criança é DESORGANIZADA E PREGUIÇOSA.
- Rouquidão prolongada, Pigarro (bichinho do hanhan...) - Hipernasalidade (voz fanha), - Hiponasalidade (não emite sons nasais) - Soprosidade (fala soprada) - Cansaço ao falar. - Uma voz frágil, tremula pode significar problemas mais sérios (exemplo, início de Mal de Parkinson).
Você percebe em você ou em alguém estas alterações? Seu filho ¨SOFRE¨na Escola, apresenta distúrbio de comportamento, agitado, estuda mas não consegue sucesso? Pode ser mais simples que imagina, ele precisa de AJUDA...
O Profissional que pode auxiliar ou prevenir estas dificuldades é o Fonoaudiólogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!
Abraços, Silvia Garcia