http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/noticias/como-alavancar-a-carreira-em-2012
Silvia Garcia, Fonoaudióloga,
terça-feira, 31 de julho de 2012
Saiba como Alavancar sua Carreira
Postado por
Silvia Garcia
às
terça-feira, julho 31, 2012
Nenhum comentário:
Links para esta postagem
Marcadores:
administração,
analista qualidade,
atendente administrativo,
empregos,
eventos,
logistica
domingo, 29 de julho de 2012
Como podem surgir as Dislalias?
É importante saber como podem se dar as Dislalias, portanto falaremos individualmente um pouco de cada uma das causas.
As más formações congênitas do aparelho fonador podem ser encontradas nos lábios, mandíbulas, dentes, língua e palato.
- Lábio Leporino:apresenta muitas variações, desde uma depressão labial a uma fenda total.Pode apresentar uma fenda submucosa, a parte óssea não se une e a mucosa recobre, apresentando golpe de glote, ronco faríngeo, sopro nasal, rinolalia, falta de pressão oral;geralmente vem acompanhado de outros transtornos.
- Paralisias faciais periféricas: Podem ser uni ou bilaterais, aparecem com certa frequência, devido a algum trauma obstétrico.Pode também ser devido a otites média de repetição e infecções das mastóides.
- Atresia ou Retrognatismo é a detenção do desenvolvimento do maxilar inferior por causas congênitas.
- É Hereditário
- Uma correta articulação requer uma audição normal, segundo o tipo e o tempo de aparição da disacusia; a repercussão sobre a fala será mais ou menos importante.
- As causas são muitas, mas deve se dar importância das vegetações adenóides
- Intervem na emissão dos sons
Traumatismos e sequelas
- Tanto nas partes ósseas ou muscular como feridas, perfurações, cicatrizes, estenoses, etc
Transtornos funcionais
- Ligada a dislalia funcional, que vai desaparecendo antes da idade escolar. É considerada patológica quando persiste os quatro anos de idade.
Condições físicas desfavoráveis
- Interferem no desenvolvimento da fala, devido as enfermidades constantes, ou de longa duração, fazendo com que as crianças se tornem apáticas e incapacitando as de adquirir padrões normais da linguagem.Deficiência ou retardo mental.
Desajustes emocionais, Educação familiar desacertada, Imitação, Vícios de articulação, Bilinguismo, Falta de interesse pelo desenvolvimento da criança e Hábitos viciosos, são de grande importância na aquisição da linguagem interferindo no comportamento infantil dando efeito negativo, tornando frequente na mesma família, rotacismo, sigmatismo e etc.
Silvia Garcia, Fonoaudióloga
sábado, 28 de julho de 2012
O que você sabe sobre Linguagem Oral?
![]() |
| Transtornos da Fala e Audição |
Entenda por Linguagem Oral, a Fala. Seu estudo envolve conhecimentos dos processos neurológicos, no que se referem a adaptação dos órgãos sensoriais, cordas vocais e musculatura que interferem na formação da Fala.
Todas as partes da Linguagem estão intimamente ligadas, vinculadas entre si e com todas as funções mentais. Falaremos dos aspectos motores da fala, as alterações e as possíveis causas de transtornos aparentes.
Analisando os mecanismos de produção da fala, que são a Respiração, Fonação , Ressonância e Articulação, podemos entender o Ato motor da Fala.
Os Transtornos da Linguagem Oral são resultantes de um funcionamento anormal de um, ou de vários ou de um conjunto destes mecanismos mencionados.
- Transtornos da Respiração: São pouco frequentes na forma isolada, ligados as afecções de algum dos órgãos do Sistema respiratório, das fossas nasais, laringe, faringe, traqueia, brônquios e pulmões.
- Transtornos Fonatórios: Geralmente é causada por um distúrbio funcional, cuja a origem está em condições psico somáticas, imitação e uso excessivos e inadequados, e as condições orgânicas de qualquer uma das partes do aparelho fonador.
- Transtornos de Ressonância e Transtornos de Articulação: estão intimamente ligados a problemas neurológicos e / ou musculares, interferindo no resultado da fala; Rinolalias e Dislalias.
Hoje quero falar das Dislalias.
Dislalias são dificuldades na fala devido os transtornos da articulação dos fonemas, por alterações orgânicas ou funcionais dos órgãos periféricos da fala e de origem não neurológica central, cujas causas podem ser únicas ou associadas, sendo que as de origem orgânica chama se Disglossias.
Características:
- Omissão: anea = caneca,
- Acréscimo/Agregação: sorverte = sorvete,
- Substituição/Trocas: tantona = sanfona,
- Dificuldades Rítmicas,
- Fala sem Brilho e sem clareza,
- Pobreza no vocabulário entre outras.
Silvia Garcia, Fonoaudióloga
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Um Ótimo Guia Que Encontrei Para Você
![]() |
| Atuação da Fonoaudiologia |
Fonoaudiologia é muito mais além do que estudos sobre fala e audição.
Inicialmente era apenas para colocação correta dos fonemas na fala, denominava Logopedia.
Contudo, quanto mais estudos, mais se via conexões com outras estruturas referentes à fala especificamente e outras áreas periféricas, tão importantes quanto.
A Relação entre Fala e Audição e a interferência do meio no desenvolvimento geral da criança, é muito importante saber .
Com o passar dos anos, a Fonoaudiologia foi se especificando cada vez mais, em áreas novas como Escolas, Hospitais, Empresas com a criação das Normas Reguladoras do Ministério do Trabalho.
Segue a grade curricular para você que se interessou pela Fonoaudiologia e quer saber mais o que se estuda para ser um Fonoaudiólogo.
|
Links Interessantes |
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Como Fazer Para Ter Prosperidade
O que é Prosperidade?
Se penso ser próspera, o inverso também é verdade, isso vai se confirmar no decorrer de minha vida, construindo minha história...
Silvia Garcia, Fonoaudióloga
É um estado de Espírito, não é concreto, é abstrato, no entanto é palpável.
Por ser abstrato , muda para cada pessoa, pois seus desejos são diferentes, fica assim difícil de definir; mas está claro que se relaciona com Riqueza – Sucesso –Vitória, que também são variáveis de acordo com cada pessoa.
“O Tamanho da satisfação de cada pessoa, depende única e exclusivamente da ideia do tamanho que tem de si”.
Por ser um Ser de infinitas possibilidades, pois minha mente é quem comanda, ela vai confirmando sempre o que você pensa de si mesmo, procurando justificativas externas para confirmar o que você acredita sobre si mesmo.
Se penso ser próspera, o inverso também é verdade, isso vai se confirmar no decorrer de minha vida, construindo minha história...Se você se julga capaz, sempre achará uma maneira de fazê-lo acontecer.
Não importa qual situação que você esteja é uma coisa é certa, Você está nesta situação por sua única e exclusiva responsabilidade!
A limitação está em nossa cabeça, se somos limitados física ou mentalmente, temos que ter Disciplina para vencer os obstáculos. Portanto todos os meus sonhos são possíveis e realizáveis.
Não se esqueça:
“QUERER + FAZER = PODER”
Silvia Garcia, Fonoaudióloga
Assinar:
Postagens (Atom)


