Para pensar!


domingo, 21 de outubro de 2012

Fonoaudiólogo como Cientista

O papel do Cientista Fonoaudiólogo é:

    Usar métodos científicos com enfoque na análise lógica, onde ele irá analisar, experimentar e concluir aplicações de técnicas diante de problemas relacionados à Comunicação Humana. 
Em suma, o Fonoaudiólogo deve ter a Habilidade deAvaliar, Prever e Controlar os eventos para compreender o fenômeno ali demonstrado.


Saúde dos OFAs
O ser que fala, utiliza a totalidade das palavras, incluindo o silencio, para que o ser que escuta possa se concentrar, interpretar e compreender a si mesmo e ao mundo que o cerca, e através do pensamento responder com um falar consciente.

Todo distúrbio em nível da Comunicação oral apresenta uma maneira particular para cada ser, por isto, não podemos nos ater do passado deste, que nos dá sinais e subsídios para trabalharmos com ele.

O paciente nos dará a sua história e o fonoaudiólogo saberá a melhor maneira de se comunicar, tornando se responsável pelo problema, onde deverá pesquisar analisar e decidir qual melhor caminho a seguir para a reabilitação.

Como vimos anteriormente, o conhecimento deverá ser amplo e abrangente, englobando outras ciências que se entrelaçam, tais como, Psicologia, Neurologia, Otorrinolaringologia entre outras.

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde


Silvia Garcia, Fonoaudióloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Abraços, Silvia Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Last Works